VIVER MELHOR


 

 

MORTE E CONSCIÊNCIA

Temos visto barbaridades serem cometidas: diariamente, pessoas sendo queimadas nos bancos de praças, outras sendo maltratadas até a morte, inclusive em hospitais, outras  abandonadas em lixeiras;  corpos estirados na rua furados de balas anônimas(?), jogados em rios valas, corpos de jovens que se meteram em drogas, (nem isso afasta esses meninos do caminho da autodestruição?!);  filhas e filhos que planejam e executam o assassinato dos pais, dos avós, tios,  irmãos;  idosos abandonados, em fundos de quintais, à sua própria sorte, filhos que jogam seus pais velhos em algum buraco chamado erroneamente de ASILO; crianças maltratadas, violentadas, estupradas pelos próprios pais ou outros familiares,  BARBARIDADE.Criminosos sadicamente torturam e matam um menino, pelo prazer de matar.

Jornalistas são trucidados na busca da verdade.. Radialistas tocaiados e mortos por denunciarem tal “autoridade”. Os filhos dos donos dos cofres dourados vão às ruas para queimar gente inocente, trucidar crianças. Tudo barbaridade. Nenhum gesto desses pode ser dito  humano. São seres com forma humana, mas desprovidos de consciência. Em que instante perderam a oportunidade de serem humanos, sensíveis e conscientes? Importa saber, pra encontrar o remédio para os meninos e meninas perdidos na noite do abandono. Ricos ou pobres, abandonados. Depois, assassinos.

Pergunto a mim mesma qual é meu papel diante de tais ATOS LIMITES DE UMA DOENÇA SOCIAL. Lembro da luta de minha mãe pra gente ter escola, de seus cuidados permanentes com os 7 filhos.. A voz de meu pai, ensinando ética e moral.- só teve 8 meses de escola no interior paraibano, em 1922 . João Hélio não teve tempo de receber os ensinamentos da ética, mas aprendeu a amar sua mãe. Onde está a consciência? Onde? Procuro com lupa, não consigo enxergar no noticiário. A morte da criança João Helio Fernandes pela  brutalidade, revela a desgraça  reinante. A morte é natural, a tortura barbaridade. Onde está a consciência da sociedade? Quem fomenta a maturação social, ensina a viver com  ações justas, solidárias? O presidente de meu país me dá um espelho de indiferença? De cala a boca?! Eu não me calo, não, Lula! Muitos menores - infelizmente -  estão servindo de escudo para criminosos adultos! Como calar? E você é o primeiro a ter obrigação de ser justo com a nação, não compactuar com o crime, seja qual for! Obrigação!

 

 

 

 



Escrito por Ceci às 22:42
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ ver mensagens anteriores ]
 
Meu perfil





BRASIL, Nordeste, JOAO PESSOA, Mulher, Portuguese, French, Arte e cultura, Viagens



Histórico


Votação
Dê uma nota para
meu blog



Outros sites
 Adelaide
 Alex
 Blogue da Magui
 crystal
 Dácio Jaegger
 Dora
 Hanna Gantous
 Jeanete Ruaro
 JFS
 LOBA
 Márcia (clarinha)
 Oceanos e Desertos
 Rubo Jünger Medina
 Transmimentos de Pensações
 Um_Barco
 Vidas Marcadas
 Zeca
 Cássio Amaral
 BAGATELAS
 Míriam Monteiro
 ConchitaMC
 Indira
 Francisco Dantas
 Francisco Sobreira
 Lúcia
 Bené Chaves
 DULCINEIA
 Blog do Wali
 MIOLO DE POTE
 Drika
 LAURA
 PALIMPNOIA
 Elis
 A Rosa do Deserto
 PROSA & VERSO
 Lino Rezende
 Minina
 BETH, MULHER QUE NÃO DESISTE
 Lívia
 Adônis Belo
 Clarice
 Kaline Alves
 Taís Morais
 MASCARADOS DA LOBA
 Ernâni Motta